Início | Notícias | Acontece | PIBID UEMG apresenta nova composição da coordenação

Acontece


09 Erro


Andrea Gino, Gilvanice Musial e Ana Paula Andrade assumem coordenação do PIBID


O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência (PIBID) da UEMG possui agora três novas coordenadoras. Oriundas da Faculdade de Educação da UEMG, em Belo Horizonte, passam a responder pela organização e desenvolvimento de projetos do Programa as professoras Ana Paula Andrade (que atuava como coordenadora de Área de Gestão de Processos Educacionais da Unidade), Andréa Silva Gino (que atuava na Coordenação de Gestão de Processos Educacionais da Unidade) e Gilvanice Barbosa da Silva Musial (que atuava como coordenadora institucional).

Com profunda identificação com a Faculdade de Educação e com as questões afetas à formação docente, substituem as professoras Cristiane França e Audineta Castro, cuja dedicação possibilitou a implementação do Programa no âmbito da UEMG.

As professoras assumem os cargos com o principal desafio de ampliar a atuação do Programa nas unidades recém-estadualizadas que contam com cursos de licenciatura. Acesse o hotsite para conhecer mais sobre o PIBID e suas novidades.

O que é o PIBID
 
O Pibid oferece bolsas de iniciação à docência aos estudantes de cursos de licenciatura que desenvolvam atividades pedagógicas em escolas da rede pública de educação básica; ao coordenador institucional que articula e implementa o programa na universidade ou instituto federal; aos coordenadores de área envolvidos na orientação aos bolsistas; e, ainda, aos docentes de escolas públicas responsáveis pela supervisão dos licenciandos. Também são repassados recursos de custeio para execução de atividades vinculadas ao projeto.

A UEMG recorrentemente divulga editais para a seleção de bolsistas no site principal e na página eletrônica do PIBID/UEMG.