Início | Notícias | Inscrições até sexta (17) para competição científica de Ciências da Vida, em João Monlevade

Notícias


14 AGO

Com duração de um dia, o Biomaker Battle permitirá a aplicação prática de projetos voltados à criação de soluções inovadoras. No evento, programado para acontecer ao longo do próximo dia 25 – das 8h30 às 18h, na ACIMON (Rua Floresta – 100, Carneirinhos) – o desafio é mostrar como é possível levar pesquisas desenvolvidas dentro das universidades para o mercado, na busca por um ambiente favorável ao empreendedorismo acadêmico.

Serão selecionados participantes individuais e equipes que passarão por workshops de curta duração e mentorias rápidas com especialistas. As equipes serão desafiadas a usar o conteúdo dessas atividades para construir um modelo de aplicação da sua pesquisa na resolução de um problema que afeta uma ou mais áreas de ciências da vida. No final do dia, cada equipe fará uma apresentação rápida com as principais informações que demonstram o potencial do seu projeto ou pesquisa para uma banca de avaliadores que escolherá a equipe vencedora.

A participação no evento é gratuita e as inscrições vão até 17/08 – chamada: http://bit.ly/chamadainscricaobbjm2018; formulário: http://bit.ly/inscricaobbjm2018.

Inspirado no Movimento Maker – versão tecnológica da cultura do “Faça-Você-Mesmo (Do It Yourself) – o Biomaker Battle pretende fortalecer a utilização do conhecimento científico, tecnológico e cultural produzido em João Monlevade, em prol do desenvolvimento socioeconômico da região e do país.