Início | Notícias | Evento discute tecnologias e educação à distância como ferramenta de inclusão socioeducacional

11 DEZ

Teve início na noite desta segunda-feira (10), na Escola do Legislativo, em Belo Horizonte, o 7º Congresso Brasileiro de Tecnologia Educacional da ABT (Associação Brasileira de Tecnologia da Educação). A solenidade de abertura contou com a apresentação da Orquestra da Escola de Música da UEMG, seguida de uma mesa que deu início ao evento.

Representando a reitoria da Universidade do Estado de Minas Gerais, instituição parceira na realização do evento, a pró-reitora de Ensino, professora Michelle Rodrigues, destacou a importância da união para criar espaços de discussão e reflexão sobre o ensino à distância e o uso das tecnologias com essa finalidade. “Não tenho dúvidas que todo sistema de educação se fortalece quando temos empenho de todos com o mesmo propósito”, destacou.

Para o presidente da ABT, professor Fernando Mota, o momento enfrentado pelo sistema educacional é crítico e por isso a realização do congresso é uma atividade necessária para a construção de novas reflexões e o fortalecimento da tecnologia educacional. O professor Cícero Barbosa, da Faculdade de Políticas Públicas e coordenador do evento, endossou a fala dos demais quanto ao cenário educacional atual.

Após a solenidade de abertura, o professor Daniel Mill, da Universidade Federal de São Carlos, apresentou palestra sobre a gestão da educação à distância pública no Brasil.

O evento se estende até esta quarta-feira (12) com oficinas pedagógicas, mesas temáticas, apresentação de pôsteres, lançamentos de livros e revistas, além de palestras.

Para conferir a programação completa clique aqui.

7º Congresso Brasileiro de Tecnologia Educacional da ABT