Início | Notícias | Equipe de gestão da UEMG se reúne com secretários de Estado

11 JAN

A quinta-feira (11) foi marcada por uma série de articulações da equipe de gestão da Universidade do Estado de Minas Gerais. A Reitora da UEMG, professora Lavínia Rosa Rodrigues, se reuniu durante o período da tarde com o Secretário de Estado de Planejamento Otto Alexandre Levy Reis para discutir questões relacionadas à Universidade.

Estavam presentes além do vice-reitor, professor Thiago Torres, o Pró-Reitor de Planejamento, Gestão e Finanças. Em sua rede social, a reitora informou que o secretário foi muito acolhedor. “O Secretário Otto, muito acessível, abriu um espaço em sua agenda para nos receber. Por mais de uma hora tivemos a oportunidade de apresentar a UEMG, suas especificidades e sua importância para a Educação Superior pública. Um tema muito caro foi a autonomia das universidades, consagrada na constituição Federal e estadual de Minas. O Otto mostrou-se muito sensível ao nosso apelo em defesa da nossa autonomia e de que esse patrimônio nos é muito caro” descreveu ao concluir que saiu da reunião feliz.

Reunião na SEGOVAinda na quinta-feira a equipe de gestão também se reuniu com o secretário de Estado de Governo, Custódio Antonio de Mattos. De acordo com a reitora da Universidade, professora Lavínia Rosa Rodrigues, o secretário “manifestou grande conhecimento sobre a autonomia das universidades e da especificidade da Gestão das mesmas, garantidas pela constituição e demais leis”.

A professora Lavínia esteve nesta reunião acompanhada de seu vice-reitor, professor Thiago Torres, do chefe de Gabinete, José César Mássimo, de seu Pró-Reitor de Planejamento, Gestão e Finanças, Fernando Sette Júnior, da Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, professora Magda Chamon, além do procurador jurídico da UEMG, Jean Nogueira.

Ainda de acordo com a reitora, “foi um encontro que possibilitou a apresentação da UEMG e da importância da instituição para o desenvolvimento das vocações regionais das Minas Gerais” finalizou em texto postado na rede social.