Início | Notícias | Candidatos fazem prova objetiva; confira o gabarito e o caderno de provas

Notícias


20 JAN

Gabarito está disponível e resultado final é previsto para 7 de fevereiro

As provas gerais do Vestibular para turmas que se iniciam neste primeiro semestre de 2019 na Universidade do Estado de Minas Gerais foram aplicadas neste domingo (20) em 16 municípios de Minas. Segundo informações do Instituto Brasileiro de Gestão Pública (IBGP), responsável pela realização do vestibular, nenhuma intercorrência que possa comprometer o processo seletivo foi registrada. A expectativa é de que cerca de 15 mil candidatos tenham comparecido para esta etapa do processo seletivo que ocorreu em 22 pontos distribuídos nas 16 cidades onde a UEMG está presente. 

Seguindo o edital, os portões foram abertos às 12h30 e fechados às 13h30. As provas tiveram início às 14h e duração de quatro horas e meia, tendo sido encerradas às 18h30. Os candidatos disputam um total de 3.226 vagas em 115 cursos de graduação distribuídos em 20 unidades da UEMG, incluindo as pertencentes ao campus de BH. Metade dessas vagas são reservadas para o programa de cotas raciais, indígena, sociais e para portadores de deficiência.

A UEMG destina 50% de suas vagas ao Sistema de Seleção Unificada (SISU). Porém, os cursos de Artes Plásticas e Música, oferecidos pela Instituição, serão preenchidos somente por meio do vestibular.  

O gabarito e o caderno de provas estão disponíveis no site do vestibular http: vestibularuemg.br/. O resultado oficial será divulgado no mesmo link até o dia 7 de Fevereiro de 2019 por meio de lista com nomes e notas de todos os candidatos.