Início | Notícias | Uemg sedia Fórum das Instituições Públicas de Ensino Superior de Minas Gerais

11 FEV

A primeira reunião ordinária do Foripes (Fórum das Instituições Públicas de Ensino Superior do Estado de Minas Gerais), do ano de 2019, aconteceu na tarde desta segunda-feira (11), na sala dos Conselhos da Reitoria da Universidade do Estado de Minas Gerais.

O Fórum atua como uma instância colegiada e de ação conjunta, cujo objetivo é promover e planejar ações, projetos e programas que priorizam a qualidade do ensino superior do Estado.

O foco da reunião recaiu na valorização, manutenção e promoção da ciência, tecnologia e inovação em Minas Gerais. Dentre os encaminhamentos, ficou decidida a criação do site do Foripes, a aproximação com as secretarias de governo a fim de estabelecer uma sinergia entre demandas governamentais e potencialidades de ação das Instituições de Ensino Superior (IES) e a organização de um Workshop conjunto para apresentar dados, frentes de pesquisa e as singularidades de cada IES de Minas Gerais para o governo. Estiveram presentes os reitores e representantes das seguintes instituições: UEMG, UFLA, UFMG, IFSULMINAS, IFSUDESTEMG, UFOP, UNIFAL, UFSJ, UFVJM, IFNMG, UFU, IFTM e IFMG, e a agência de fomento Fapemig.