Início | Notícias | CONUN aprova adesão da UEMG ao ENEM/SISU

10 AGO

O Conselho Universitário (CONUN) aprovou ontem dia, 9 de agosto, adesão da UEMG ao Sistema de Seleção Unificada – SiSU/MEC. Essa definição visa ao ingresso de estudantes em 2013. A UEMG proporcionará portanto, outra forma de ingresso em seus cursos de graduação: além do tradicional vestibular, que mantém seu cronograma e metodologia de seleção, o vestibulando poderá também optar pela utilização do seu resultado no ENEM.

De todas as 31 graduações disponíveis, apenas aquelas que aferem habilidades específicas não terão vagas vinculadas ao SiSU. São os cursos oferecidos pela Escola de Música (bacharelado em instrumento e canto; licenciatura em instrumento e canto e licenciatura em Educação Musical Escolar) e pela Escola Guignard (bacharelado em Artes Plásticas e licenciatura em Educação Artística). Para ingresso nesses cursos, o candidato deverá realizar as Provas Gerais e as provas  de Habilidades Específicas do Vestibular da UEMG.

Para a professora Renata Vasconcelos, Pró-Reitora de Ensino, essa adesão foi realizada depois de vários estudos feitos pela PROEN. Na proposta aprovada, serão destinadas ao SiSU/ENEM, 25% das vagas oferecidas pela UEMG em seu processo seletivo. Na opinião da Pró-Reitora, essa adesão representa um importante passo da UEMG na democratização do acesso ao Ensino Superior.

Para o Reitor Prof. Dijon Moraes Junior, a UEMG, ao longo dos seus mais de vinte anos, tem acompanhado as tendências da contemporaneidade, haja vista a decisão, que acaba de tomar, de se filiar ao sistema SiSU/ENEM, participando do resgate histórico dos excluídos sociais.