Início | Notícias | Semana UEMG 2013 terá inédito Simpósio de Educação em Direitos Humanos

Notícias


21 MAI

Durante a programação da Semana UEMG 2013 será realizado, em Belo Horizonte, o I Simpósio de Educação em Direitos Humanos, uma ação do Núcleo de Pesquisas sobre Conhecimento e Educação - COED/FaE/CBH, através de uma parceria entre a Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) e Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social do Governo de Minas Gerais/ SEDESE, representada pela Diretoria de Interiorização, Promoção e Educação em Direitos Humanos/DIPEDH e o Escritório de Direitos Humanos - EDH.
 
A educação e a atuação relacionada aos direitos humanos são campos de atuação que tem exigido mobilizações conjuntas de diferentes setores da sociedade civil. O evento visa apresentar abordagens da educação em direitos humanos e dos direitos humanos de forma a subsidiar os presentes com o conhecimento de ações concretas da Faculdade de Educação/ Campus de Belo Horizonte/Universidade do Estado de Minas Gerais e do Governo de Minas. Como produto deste evento, será construída carta de consulta para a construção do Plano Mineiro de Direitos Humanos.
 
O evento é voltado para Instituições de Ensino Superior, docentes e discentes, Coordenadores de Curso de Ensino Superior, agentes penitenciários, médicos, advogados, Diretores de Escolas, Psicólogos, cuidadores de idosos, assistentes sociais, jornalistas, funcionários de Hospitais, pedagogos, militantes, funcionários públicos municipais, estaduais e federais, representantes do Rotary, dentre outros.

SERVIÇO
I Simpósio de Educação em Direitos Humanos
Temática: Ações Educacionais e Sociais em Direitos Humanos; sob a ótica da Universidade e do Poder Público Estadual
Dia: 04/06/2013
Local: Sala Juvenal Dias – Palácio das Artes –BHte/MG
Horário: 13h30 às 17h
Capacidade de público: 80 inscritos
Inscrições: Página da Semana UEMG