Início | Notícias | Abertas as inscrições para o SISU, de 6 a 10 de janeiro

06 JAN

Estão abertas, de 6 a 10 de janeiro, as inscrições para o SISU (Sistema de Seleção Unificada), que utiliza as notas do ENEM nas instituições de Ensino Superior que aderiram ao sistema federal de seleção. A UEMG reserva 25% de suas vagas de graduação para seleção via SISU (com exceção dos cursos oferecidos em BH pela Escola de Música e Escola Guignard, que imprescindem de testes de habilidade específica).

Para participar, o interessado deverá acessar a página do Sistema (sisu.mec.gov.br) e seguir as instruções para procurar as vagas adequadas à sua média obtida no ENEM. O resultado da primeira chamada será divulgado na página do SISU no dia 13 de janeiro. As matrículas presenciais ocorrem entre os dias 17 e 21 de janeiro.

Arquivos relacionados
Termo de Adesão - PDF(108Kb)
- Vagas ofertadas pela UEMG
- Inscrições no SiSU (encerradas em 10 de janeiro)

Dúvidas Frequentes:
1. Quem precisa apresentar o Laudo médico?
R: Candidatos auto-declarados portadores de deficiência classificados no Sisu.

2. Pode-se apresentar atestado médico ao invés de Laudo?
R: Não, somente o Laudo é aceito.

3. Há um formulário disponibilizado pela Universidade para emissão do laudo?
R: Não, este documento é de prerrogativa médica.

4. Existe modelo de auto-declaração para negros e indígenas?
R: Não. Esta declaração é feita de próprio punho e o texto deve informar a origem étnica do/a candidato, com local, data e assinatura.

5. A auto-declaração precisa de reconhecimento em cartório?
R: Não. Esse procedimento não é necessário .

6. Onde o/a candidato/a deve fazer sua matrícula?
R: Na Secretaria Acadêmica da Unidade referente ao curso para o qual foi selecionado/a.