Início | Notícias | Professores da Escola de Música da UEMG integram festival de piano em Belo Horizonte

16 ABR

Os professores da Escola de Música da UEMG que formam o duo Alvim-Canton, Heron Alvim e Júnia Canton, apresenta, no dia 28 de abril, a Série Segunda Musical, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte.

A apresentação é evento integrante da Pianofest II, que reúne grandes nomes da música erudita em apresentações na capital mineira.

No evento, que acontece entre os dias 22 e 30 de abril, grandes nomes da música erudita, nacionais e internacionais, mostram o que há de melhor no repertório pianístico com apresentações no Conservatório da UFMG e nos teatros da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, Bradesco e Cine Brasil.

Os ingressos podem ser adquiridos nas bilheterias dos teatros e através do site www.pianofestbh.com, onde é vendido o pacote promocional no valor único de R$ 50. O festival conta com o apoio da Belotur, da Rede Minas de TV, da Rádio Guarani, da Orquestra de Câmara Opus e dos teatros Bradesco e Cine Brasil.

SOBRE O FESTIVAL

Criado pela Virtuosi Produções Artísticas, o Pianofest surgiu em Belo Horizonte em 2013 e vem ocupar uma lacuna no cenário artístico brasileiro, sendo o único festival exclusivamente pianístico da América do Sul. Inspirado no Klevier-Festival Ruhr (Alemanha), no Festival de La Roque D'Anthéron (França) e na Folle Journée (França), a segunda edição do Pianofest reserva ao público belorizontino grandes talentos e concertos inesquecíveis.

O Conservatório da UFMG recebe, nos dias 22 e 23 de abril, o Ciclo dos Cinco Concertos de Beethoven na versão para dois pianos. Esse ciclo, produzido recentemente pela Dell’Arte na cidade do Rio de Janeiro, terá a presença de cinco solistas brasileiros (Patrick Rodrigues, Daniel Burlet, Eduardo Hazan, Patrícia Glatzl e Silas Barbosa), que serão acompanhados por Priscila Bonfim, pianista do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A russa Olga Kiun e o mineiro Luiz Gustavo Carvalho também se apresentam no Conservatório, respectivamente nos dias 24 e 26 de abril.

O festival ainda fará parte das comemorações do bicentenário de Aleijadinho e, assim, o Cine Theatro Brasil Vallourec recebe um recital de fortepiano de obras do barroco mineiro com o cravista Antônio Carlos Magalhães, no dia 27 de abril. O duo Alvim-Canton, formado por Heron Alvim e Júnia Canton, professores da Escola de Música da Universidade do Estado de Minas Gerais, apresenta no dia 28 de abril, a Série Segunda Musical, no Teatro da Assembléia Legislativa de Minas Gerais. Já o encerramento do Pianofest ocorre no dia 30 de abril, com um concerto da Orquestra de Câmara Opus no Teatro Bradesco. Sob a regência do maestro Lincoln Andrade, a orquestra terá como solistas os pianistas Ederson Urias, Silas Barbosa e Álvaro Siviero, que executarão concertos de Bach, Haydn e Mozart.

Pianofest I (Programa Harmonia da Rede Minas) / crédito: imagens cedidas pela Rede Minas