Início | Notícias | PIBID Biologia, da UEMG Ubá, participa do III Erebio

30 ABR

O PIBID Biologia da UEMG Ubá está participando do III EREBIO (Encontro Regional de Ensino de Biologia) SBEnBIO 4 (MG GO TO DF), que está acontecendo na Universidade Federal de Juiz de Fora entre os dias 27 e 30 de abril . Este encontro envolve quatro estados, Minas Gerais, Goiás, Tocantins e Distrito Federal. Nossa equipe enviou 3 trabalhos completos para comunicação oral, segue os títulos e o nome das bolsistas que apresentaram:

- O uso de modelos didáticos e sua contribuição no ensino de Ciências/Biologia com ênfase no sistema reprodutor - bolsista Rayssa de Cássia Almeida Remídio.

- Trabalhando algas com alunos do ensino médio: um relato de experiência - bolsista Jéssica Nogueira Rosa.

- Evolução e conceito de raça: uma prática possível? - bolsista Maysa Diniz Queiroz.

A coordenadora de área do PIBID Biologia da Unidade de Ubá, Renata Tostes, também está ministrando uma oficina e coordenando uma sessão técnica no evento. A oficina ministrada teve como título "Propostas didáticas com enfoque em CTS para o ensino de Biologia". Esta oficina também teve como ministrante a coordenadora do curso de ciências biológica de Ubá Margarete Werneck, que a convite do nosso PIBID dividiu a oficina com nossa coordenadora de área.