Início | Notícias | PIBID/UEMG | Subprojeto Química realiza atividades de extensão em comemoração ao Dia do Químico

29 JUN

O Subprojeto Química do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) na unidade de Ubá organizou e apresentou, de 19 a 23 de junho, o evento extensionista 'A Química é um Espetáculo', sob a coordenação da professora DSc. Taís Arthur Corrêa e em homenagem ao Dia do Químico, comemorado dia 18 de junho.

Voltado a estudantes do ensino médio e fundamental, o evento contou com a participação de 200 alunos das escolas estaduais Carlos Peixoto Filho (Ubá), Álvaro Giesta (São Geraldo), Dr. João Pinto (Tocantins) e Márcio Nicolato (Rodeiro). O objetivo da atividade foi despertar o interesse investigativo dos alunos de forma lúdica e experimental, além de divulgar o PIBID e os cursos superiores oferecidos pela unidade Ubá.

A prof. Taís reafirma a importância do papel do PIBID no incentivo e qualificação da docência para a educação básica, favorecendo o processo formativo dos discentes da UEMG e procurando promover melhorias no ensino da área em que atuam: "A introdução de atividades experimentais, no caso da educação em Química, desperta o gosto pela ciência, dando significado ao saber escolar, especialmente devido ao seu caráter motivador", avalia.

Nas imagens abaixo, veja um pouco das atividades comemorativas: