Início | Notícias | PIBID/UEMG | Subprojeto em Ubá promove evento para comemorar o Mês do Meio Ambiente

03 JUL

O dia do meio ambiente é comemorado mundialmente no dia 05 de junho e tem por objetivo promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente e alertar o público em geral para os perigos da negligência no cuidado com o meio ambiente. Aproveitando a ocasisão, o Programa Instituticional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID), subprojeto Química, em colaboração com o subprojeto Biologia – PIBID, ambos da Universidade do Estado de Minas Gerias (UEMG), unidade Ubá, Coordenados pelas Professoras Taís A. Corrêa, Renata B. Tostes e Kelly da Silva promoveram duas semanas de trabalhos envolvendo a temática “Meio Ambiente e Sustentabilidade” em parceria com as Escolas Estaduais: Senador Levindo Coelho e  Raul Soares.

O projeto de cunho multidisciplinar foi realizado pelos alunos do 1°, 2° e 3° anos do Ensino Médio das escolas parceiras, nos turnos manhã e tarde. O evento foi promovido entre os dias 7 a 28 de junho de 2017, com atividades que possibilitaram o engajamento dos alunos, professores e bolsistas em ações voltadas a melhoria do meio ambiente e qualidade de vida através de oficinas, palestras, sessões de cinema, exposições e apresentação de trabalhos, promovendo o intercâmbio entre a escola e a Universidade.